Mobilidade Digital

MOBILIDADE DIGITAL – Alguns Alertas

Estamos vivendo a Era da Mobilidade Digital / Profissional e, a cada dia, novos aplicativos “Mobile” entram no mercado oferecendo novos serviços. Segundo a pesquisa realizada em 2012 – para 63% dos executivos, os tablets e os smartphones beneficiam os negócios. Ou seja, mais de dois terços dos executivos acreditam que o uso de dispositivos móveis, é benéfico para a dinâmica dos negócios.
Buscando oferecer experiências melhores aos clientes e otimizar seus processos produtivos, muitas empresas adotaram a transformação digital, com diversas tecnologias disruptivas resultando em mudanças não apenas quantitativas como qualitativas. E a mobilidade digital faz parte dessa transformação !

MOBILIDADE  – TECNOLOGIA & ALGUNS ALERTAS:

Tecnologias móveis atingem a humanidade como um todo e, em especial, os usuários corporativos que, cada vez mais, precisam ter acesso, em tempo real, às aplicações corporativas que permitam tomada de decisão imediata. Nesse contexto e, em função da constante evolução das aplicações corporativas, em prol da mobilidade, as corporações se deparam com uma série de desafios ao construir sua estratégia de desenvolvimento de aplicações móveis.
A questão da mobilidade é, hoje, um dos mais dinâmicos assuntos da agenda de um CIO (Chief Information Office). E as ALERTAS são no sentido de que se façam as perguntas certas para obter o melhor das tecnologias “Mobile”: … Saiba +++ .

#1• Por quais aplicações começar?
#2• Que dispositivos selecionar?
#3• Que redes móveis são adequadas às demandas dos usuários?
#4• Que benefícios  essas tecnologias podem trazer à corporação?
#5• Quais as tecnologias mais adequadas p/ cada tipo de negócio?
#6• Como implementar aplicações móveis eficazes?

MOBILIDADE – TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS:

A globalização do mercado tem provocado um crescente aumento da competitividade no ambiente corporativo. Como reflexo disso, o tempo de maturação de novos negócios e de lançamento de novos produtos se reduz cada vez mais, forçando ciclos de tomada de decisão cada vez mais curtos. E, certamente precisaremos, aqui no Brasil, reduzir o gap Educacional que nos separa do 1° Mundo. Saiba +++ .
Por outro lado, a evolução tecnológica (notadamente o crescimento exponencial da capacidade de processamento dos circuitos integrados e o aumento da disponibilidade de banda propiciado pelas modernas redes de telecomunicações) tem sido o catalisador do enriquecimento da comunicação eletrônica, num esforço de torná-la cada vez mais semelhante à interação pessoal. O melhor exemplo desse enriquecimento é a crescente presença do vídeo nos meios de comunicação pessoais: videoconferência em telefones celulares, instant messengers e telefones fixos estão entre as formas mais comuns de comunicação multimídia. Para maiores detalhes, acesse o interessante paper: “Promon Business & Technology Review” no [TOP ANEXO] abaixo:

[TOP ANEXO]

+ Promon Business & Technology Review

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *