Nanotecnologia em Favor da Vida

NANOTECNOLOGIA EM FAVOR DA VIDA

Nanotecnologia em Favor da Vida é baseado em artigo publicado pelo Terra Tecnologia – Out.2012; e revela q cientistas da Univ. Carolina do Norte (EUA), criaram “flores” de sulfeto de germânio (GeS), um material semicondutor, cuja tecnologia pode gerar a próxima geração de células solares e dispositivos de captação e armazenamento de energia.
Para produzir as “nanoflores”, os cientistas aquecem pó de GeS até que ele comece a vaporizar. A partir deste vapor, vão sendo formadas camadas de 20 a 30 nanômetros de espessura, com até 100 micrômetros de comprimento (ver Dimensão Nano – fig. a seguir). Como o processo gera várias camadas, a aparência final lembra a flor de um cravo.
Nanotecnologia em Favor da Vida

Nanotecnologia: Informações básicas

Nanotecnologia é uma ciência que nos aproxima da ficção-científica, a exemplo do Filme “Viagem Fantástica” (1966). Acessando o Youtube saiba mais sobre a Nanotecnologia; uma nova revolução na área de materiais e da tecnologia em geral e q certamente trará impactos positivos aos Projetos de Sustentabilidade, na Economia de Energia, na indústria e numa ampla faixa de áreas da moderna atuação humana. Saiba +++

Enfim, a Nanotecnologia é a manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de Semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *