Gestão Ágil

GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS

Gestão de Projetos ajuda as empresas a garantirem sua sobrevivência no mercado. Há relevantes ganhos em aprender a converter o conhecimento em novas oportunidades de produtos ou serviços. Assim, com o apoio de KM – Gestão do Conhecimento, há melhorias na definição de escopo com conseqüente agilização da implantação. Portanto, a Gestão Ágil de Projetos, garante uma inovação contínua e imprime nova dinâmica na inovação tecnológica nas organizações.
Empresas Tech desenvolvem suas atividades com uma estratégia baseada em Projetos. E, assim, são intensivas em conhecimento, pois possuem características como: 1) interação constante entre membros da equipe; 2) aprendizado de novas tecnologias e conceitos. Vejam na figura abaixo alguns pontos-chave da metodologia.
Gestão Ágil de Projetos

Gestão Ágil de Projetos: Boas Práticas

Gestão Ágil de Projetos consiste em uma abordagem fundamentada em um conjunto de princípios, cujo objetivo é ajudar a alcançar o sucesso em projetos de forma mais simples, flexível e iterativa, de forma a obter melhores resultados em desempenho, maiores níveis de inovação e agregação de valor ao cliente. Empresas que, para atingir seus objetivos de negócios, desenvolvem suas atividades com uma abordagem baseada em projetos, são intensivas em conhecimento, pois possuem características como a interação constante entre integrantes da equipe e aprendizado de novas tecnologias e conceitos. Uma maneira de apoiar o trabalho de adaptação das práticas já conhecidas de gerenciamento de projetos, e assim, aumentar seus benefícios, seria a utilização de metodologias ágeis ou gerenciamento ágil de projetos.

Para mais detalhes acesse um artigo postado no Blog do Portal da SBGC. Saiba +++ .

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *